Visitantes

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eles estão certos?

Vamos refletir um pouco sobre as várias opiniões que ouvimos sobre quaisquer assunto.
Imagine uma situação em que precisa-se de uma opinião para resolver uma questão muito importante.
Normalmente buscamos ouvir nossos parentes ou amigos próximos. Parece que somos incapazes de resolver a tal questão sozinhos.
Porém, na maioria das vezes surge a pergunta: será que eles estão certos?
Partindo do princípio de que as pessoas que estão de fora têm uma visão imparcial da situação, cremos que elas podem nos ajudar.
Realmente na maioria das vezes nossos "conselheiros" nos faz enxergar possíveis soluções. Porém, nem sempre estes amigos tem maturidade para nos orientar.
Antes de ouvirmos opiniões aleias, seria bom se fizéssemos uma mesa redonda com nossa própria consciência. Afinal nós sabemos melhor do que ninguém qual é a raiz do problema, talvez falte um pouco de sinceridade para encará-lo.
Se ainda assim precisamos da ajuda de alguém é sábio que procuremos pessoas idôneas e bem vividas, que não nos julguem e seja capaz de nos ajudar equilibrando razão e emoção.
Lembre-se: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma ."  1 Coríntios 6:12
Caso haja uma situação em que não se tenha ninguém que possa orientá-lo, Deus será sua luz. Basta que peça sua orientação e ele lhe mostrar qual o melhor caminho. Na Bíblia em Salmos 119.105 diz: " Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e Luz para os meus caminhos."
Mesmo quando estamos sozinhos Deus esta conosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário