Descansar da casa, do trabalho, das obrigações do dia a dia e simplesmente tirar um tempo para fazer absolutamente nada.
Esta é a ideia que temos quando pensamos em feriados ou folgas. Mas, será que realmente isto acontece?
Muitos de nós descobrimos que fazer "nada" não é boa coisa, pois quando chegamos ao nosso lar, lugar de aconchego e descanso, nos deparamos com tantos afazeres que quando percebemos estamos lá, trabalhando.
Alguns de nós aprendemos com o passar do tempo que trabalhar não é o bastante para viver. É necessário descansar literalmente.
Buscamos viajar, pegamos um livro para ler ou acambados aquela leitura que parecia interminável. Vamos a diversos lugares em nossa própria cidade. Praia, zoológico, parques, praças, shoppings, cinema, são alguns lugares bem comuns que nos possibilita descansarmos.
Neste feriado experimentei não fazer quase nada. Tirei um tempo para relaxar lendo um bom livro, vendo fotos, relembrando bons tempos. Também reservei um tempo para a família e curti um por do sol belíssimo no Farol da Barra.
Hoje acordei com minhas forças renovadas e desejo de viver intensamente dos os dias de trabalho e descanso que a vida me proporcionar. Descansar é umas das atitudes que nos fazem mais feliz.
Até o próprio Deus, criados dos céus e da terra, artista maior do universo, reservou um dia para descansar.
Sou sempre grata a Deus por ser perfeito e nos ensinar, sendo Ele mesmo exemplo para todos nós. Obrigada Soberano Mestre! Poderoso Deus.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Gênesis 2:3
Nenhum comentário:
Postar um comentário