Responderam-me: Para descontrair, ficar alegre, menos tímido... esquecer os problemas.
Tive um amigo que entrou em coma alcoólico, foi socorrido por uma ambulância em pleno carnaval....
Tudo isso por causa de cerveja e outras drogas "lícitas".
É chocante ligar a televisão e vez notícias de vários acidentes e mortes causados por pessoas alcoolizadas. Sem contar nas famílias que são destruídas por causa do álcool.
Não falta gente para apoiar o uso de bebidas alcoólicas e também não estou aqui para condenar ninguém por isso, só penso que por traz de um vício, há causas mais relevantes.
Problemas sociais como: baixa escolaridade, desemprego, dívidas, abandono familiar e outras, levam o ser humano a depressão e ao desespero, fazendo com que muitos se entreguem ao alcoolismo e outros tipos de drogas.
E agora o que fazer?
No Brasil a maior instituição que ajuda na recuperação de pessoas debilitadas e a margem da sociedade chama se Igreja Evangélica.
Porque? O governo não disponibiliza centros de recuperações suficientes muito menos capaz de tratar do ser humano de dentro para fora, oferecendo-lhes uma dose mais forte de esperança e ânimo para viver.
para recuperar pessoas tem que haver mais que boa vontade, precisa-se de gente que goste de gente.
Pessoas capazes de amar uns aos outros é cada vez mais raro numa sociedade egoísta.
Graças a Deus que separou um povo forte na terra, capaz de amar e desejar o bem do próximo.
Hoje para a glória de deus é um homem Feliz, recuperado por Deus e sua igreja.
Ainda sofre as consequências advindas do álcool e cigarro, tem problemas respiratórios, cardíacos e de hipertensão. Porém, segundo os médicos, ele tem muita sorte em ter deixado a bebida e o cigarro, caso contrário já estaria morto.
Com certeza, eu e minha família somos muito abençoados por ter um Deus que pode todas as coisas, inclusive livrar o homem de qualquer dependência sem precisar de médico.
Agora pergunto: para que beber?
Nenhum comentário:
Postar um comentário